sexta-feira, 9 de julho de 2010

A ESCOLA MUNICIPAL CLÍVIA MARINHO LOPES SE DESTACA NO RESULTADO DO IDEB 2009




A Escola Municipal Clívia Marinho Lopes se destaca no resultado do IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2009 apresentando o melhor resultado do município entre escolas estaduais e municipais, divulgado pelo Ministério de Educação (MEC) no último dia 05, atingindo o índice de 4.3, meta estabelecida pelo MEC para o ano de 2013, sendo grande responsável pelo crescimento da educação do município de Carnaúba dos Dantas/RN.
Mesmo com uma infra-estrutura precária (não dispõe de sala de informática, biblioteca), os professores da referida escola mostram desempenho e credibilidade no trabalho. “A única coisa que nos gratifica e nos estimula a trabalhar com mais esforço é o reconhecimento dos pais, que mesmo sabendo das poucas condições de trabalho oferecidas na escola, confiam no nosso ensino”. Relata Rúbia Raquel, professora da turma avaliada.
A professora Rúbia Raquel ainda enfatiza que o mérito da aprendizagem dos alunos é a continuidade do trabalho iniciado pela professora Márcia Teresa (1ª série/2º ano) em 2006, Maria Cristina (3º ano) em 2007, Fátima e Joana D’arc (4º ano) em 2008 e em 2009, os alunos concluíram os estudos na nossa escola, mostrando que os professores seguem um direcionamento na elaboração do planejamento anual.
Rúbia Raquel conclui “Sinto saudades dos nossos alunos, digo nossos porque fazem parte da história da nossa escola desde a 1ª série - pois entraram no ano de implantação do Ensino Fundamental para 09 anos e por isso não cursaram o 1º ano – e o resultado apresentado por eles na avaliação do ano passado é a recompensa pelo nosso ensino, oferecemos um ensino de qualidade e sonhamos com o dia em que teremos uma escola adequada para ensinar. A E. M. Clívia Marinho faz parte da nossa vida e por isso, fazemos parte da mesma família. Obrigada aos pais pelo apoio e aos alunos pelo esforço nos estudos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário